Lamento te informar, mas, depende!
Para essa tomada de decisão você deve levar em consideração vários fatores.
O que é o seu negócio? O que você faz?
Se você tem loja de roupa eu sugiro você ter uma conta só da loja, mas você ser a principal divulgadora da sua marca, ou melhor, Influenciadora.
Ai vai um exemplo bem-sucedido, a Nat Vozza, ela tem uma marca que é conhecida como bynv, e como você deve ter percebido, a marca tem o nome dela e é claro que ela é a maior divulgadora da marca.
Ela divulga nas redes sociais na conta dela e na da loja, porém de formas diferentes. Sempre pensando no publico que ela quer atingir.
Outra marca que faz muito isso e você deve conhecer é a Boca Rosa, pera, Bianca Andrade, ou Bianca Rosa. Confuso? Não mulher, estratégico.
Ela era influenciadora de maquiagem e hoje tem uma das maiores linhas de maquiagens do país, e é considerada muito, muito marketeira.
Se você ainda não viu um stores dela, sugiro você fazer isso assim que terminar aqui, que você vai ver que eu to te falando a verdade.
Ela vende as makes dela sem dizer, só usando, testando, sendo real e verdadeira e isso faz com que nós, a audiência dela, compremos as makes.
Você deve estar falando: Ah, mas eu tenho vergonha!
Vou te contar um segredo: VERGONHA NÃO PAGA BOLETO.
E você só vai ficar muito boa se começar, elas são boas hoje porque começaram a anos atras. Não compare o palco delas com o seu, o seu bastidor é totalmente diferente e o delas também.
Mesmo assim se você não quer de jeito nenhum se expos, ser chamada de blogueirinha, e ser reconhecida publicamente. Você pode contratar uma influenciadora ou ter uma colaboradora que faça esse serviço. Mas Lembra do ditado: é o olho do dono que engorda o gado? Pois é, é a você quem conhece seu produto de uma forma que ninguém mais conhece, então, pensa nisso.
Agora, se você não tem loja porque você vende um serviço, o negócio é diferente.
Você não tem para onde correr.
O ideal é você ter só uma conta. Afinal, você é uma única pessoa. Não dá para bancar a dupla identidade, mãe de manhã e profissional x a tarde.
E sabe o que é melhor disso tudo?
As pessoas, os seus seguidores, ou seja, a sua audiência, vai conhecer você e vai se identificar, vai criar conexão e sem muito esforço você vai vender, lotar agenda, enfim, vai ter o resultado desejado.
Ah, não to dizendo que depois de um stories você vai viralizar, não é isso.
Todo resultado vem depois de um bom trabalho.
Mas me conta, o que eu falei fez sentido ou ainda tem alguma dúvida?
Uma resposta em “Redes sociais do meu negócio, crio uma conta ou uso a minha?”
[…] seu negócio ou usar a sua conta pessoal, e chegamos à conclusão de que DEPENDE, se não lembra, leia lá e depois volta […]