Essa é a pergunta de milhões que poucos respondem com exatidão, mas aqui vai a resposta mais construtiva que você precisa.
Antes de criar a sua rede social você deve primeiro criar um plano, ou como eu falo, definir o seu Planejamento Digital.
Isso mesmo. Você deve pensar em uma série de coisas que irão te ajudar, te dar clareza em tudo que você for fazer de agora em diante.
E como faz isso? O que é isso? E para que isso tudo? São perguntas que você deve estar se fazendo agora, e perai que eu vou te responder e ajudar.
O Planejamento Digital é um plano de como será o seu negócio nas redes sociais.
E neste deve conter algumas ações que te norteara nessa caminhada digital. E eu vou te dizer as três principais que farão toda a diferença.
- Primeiro: Como, qual o seu objetivo com a criação dessa rede social? É ter mais autoridade, é ter um posicionamento, é ter mais notoriedade? Já te adianto que tudo isso são rótulos que colocaram na sua cabeça, mas o que importa verdadeiramente é ter mais clientes. Afinal, com mais clientes você tem tudo isso e ainda tem o retorno financeiro desejado.
- Segundo: Agora que você definiu o seu objetivo, você precisa definir para quem você quer vender. Homem, mulher, jovem, idoso. Isso vai te ajudar, a ajudar a pessoa certa com o seu produto ou serviço.
- Terceiro: Depois, você precisará definir a sua linguagem, o como falar com o seu público. Vai ser mais formal, mais informal, mais direto, mais suave. Isso vai fazer você ter mais conexão com o seu cliente.
Vale lembrar que as pessoas estão nas redes sociais para socializar, então nada de pensar em só colocar foto do seu produto ou só falar o que você faz. Elas vão te comprar se você socializar com elas, e principalmente se você as ajudar. Você ganha mais quando ajuda e faz a diferença na vida de alguém do que quando só tenta vender algo.
Bom, você precisará definir mais coisas, mas comece com essas três principais que irão te ajudar a construir todo o restante.
Leia os outros artigos para saber mais e me acompanhe nas redes sociais.