No texto anterior, conversamos sobre o criar uma conta só para o seu negócio ou usar a sua conta pessoal, e chegamos à conclusão de que DEPENDE, se não lembra, leia lá e depois volta aqui.
Bom, hoje vamos falar sobre a conta certa para o seu negócio.
Baseada no texto anterior, quero te dizer que usando a conta que você tem como pessoal, você terá como seus seguidores os seus familiares, os seus amigos de escola, de faculdade, vizinhos e várias pessoas que estão ali para te bisbilhotar, afinal de contas, até um certo tempo atrás as redes sociais eram só para bisbilhotar a vida alheia, mas com o passar dos tempos e devido a pandemia, as marcas procuraram uma forma de falar com os seus clientes e se aproximar mais e ai pronto, bem vindo a era do quem não tem uma rede social é louco, está perdendo dinheiro.
Porém, uma coisa tem que ser dita, seu amigo da escola, seu amigo da faculdade, seu vizinho, sua prima, sua tia avó, provavelmente não serão os clientes. Talvez eles não sejam seu público, sua persona, nem entendam o que você faz ou o que você vende.
Então, escolhas terão que ser feitas e principalmente ações.
Se você decidir falar sobre o seu negócio na conta que era pessoal, afinal de contas você é uma só e não consegue dar conta de duas contas e nem de separar o trabalho de todo o resto, você terá que educá-los. Vale lembrar que você não deve satisfação a ninguém, mas apesar deles não te comprarem, eles podem te divulgar, te indicar para alguém que faz sentido.
E como você pode fazer isso? Vou te dizer algumas formas.
01 – Você pode fazer um stories falando que agora aquela rede social vai ser um compilado de pessoal com profissional e falar sobre o que faz de profissional e colocar no destaque.
02 – Você pode fazer um reels falando a mesma coisa e pode falar sobre não ser duas pessoas por isso decidiu falar lá e quem não quiser esse tipo de conteúdo pode deixar de seguir você ou pode compartilhar com quem achar que vai interessar. Ou você ainda não está pronta para fazer em forma de vídeo,
03 – Você pode fazer um estático com uma foto sua bem bonita vestida como uma profissional qualificada e escrever essa nova fase na sua rede social e o que será dali em diante.
E lembre-se sempre que essa educação terá que ser constante e que o retorno vai ser demorado, mas vai na fé que tudo o que vem rápido, vai rápido,
Ah, ainda tem uma coisa, prepare-se para o flop.
Vai ter postagem que você não vai ter comentários, vai ter postagem que não vai ter curtidas, vai ter poucas visualizações, e não deixe se abater por isso. Isso é consequência, por isso sempre coloque uma pitada de humor, de vida pessoal, de leveza, porque vale sempre lembrar que eles estão ali para socializar. É melhor olhar a vida dos outros do que a nossa não é mesmo? E é isso que estão fazendo com você.
E quanto mais você faz isso, mais fera você fica, em tudo!
Você deve tá falando: Ah, então é melhor eu criar uma conta só da empresa que vai dar mais certo?
Será?
Vai ter que criar conteúdo do mesmo jeito, vai ter que se apresentar do mesmo jeito, vai ter que colocar uma pitada de pessoal do mesmo jeito.
Então, a decisão é totalmente sua.
Tudo vai dar trabalho, e lembre-se que com o trabalho é que vem o resultado.
E se você quiser moleza, senta no pudim! Moleza só tem que não almeja nada.
Me conta qual a decisão você tomou e no que mais eu posso te ajudar.