Categorias
Redes Sociais

Redes sociais do meu negócio, crio uma conta ou uso a minha?

Lamento te informar, mas, depende!

Para essa tomada de decisão você deve levar em consideração vários fatores.

O que é o seu negócio? O que você faz?

Se você tem loja de roupa eu sugiro você ter uma conta só da loja, mas você ser a principal divulgadora da sua marca, ou melhor, Influenciadora.

Ai vai um exemplo bem-sucedido, a Nat Vozza, ela tem uma marca que é conhecida como bynv, e como você deve ter percebido, a marca tem o nome dela e é claro que ela é a maior divulgadora da marca.

Ela divulga nas redes sociais na conta dela e na da loja, porém de formas diferentes. Sempre pensando no publico que ela quer atingir.

Outra marca que faz muito isso e você deve conhecer é a Boca Rosa, pera, Bianca Andrade, ou Bianca Rosa. Confuso? Não mulher, estratégico.

Ela era influenciadora de maquiagem e hoje tem uma das maiores linhas de maquiagens do país, e é considerada muito, muito marketeira.

Se você ainda não viu um stores dela, sugiro você fazer isso assim que terminar aqui, que você vai ver que eu to te falando a verdade.

Ela vende as makes dela sem dizer, só usando, testando, sendo real e verdadeira e isso faz com que nós, a audiência dela, compremos as makes.

Você deve estar falando: Ah, mas eu tenho vergonha!

Vou te contar um segredo: VERGONHA NÃO PAGA BOLETO.

E você só vai ficar muito boa se começar, elas são boas hoje porque começaram a anos atras. Não compare o palco delas com o seu, o seu bastidor é totalmente diferente e o delas também.

Mesmo assim se você não quer de jeito nenhum se expos, ser chamada de blogueirinha, e ser reconhecida publicamente. Você pode contratar uma influenciadora ou ter uma colaboradora que faça esse serviço. Mas Lembra do ditado: é o olho do dono que engorda o gado? Pois é, é a você quem conhece seu produto de uma forma que ninguém mais conhece, então, pensa nisso.

Agora, se você não tem loja porque você vende um serviço, o negócio é diferente.

Você não tem para onde correr.

O ideal é você ter só uma conta. Afinal, você é uma única pessoa. Não dá para bancar a dupla identidade, mãe de manhã e profissional x a tarde.

E sabe o que é melhor disso tudo?

As pessoas, os seus seguidores, ou seja, a sua audiência, vai conhecer você e vai se identificar, vai criar conexão e sem muito esforço você vai vender, lotar agenda, enfim, vai ter o resultado desejado.

Ah, não to dizendo que depois de um stories você vai viralizar, não é isso.

Todo resultado vem depois de um bom trabalho.

Mas me conta, o que eu falei fez sentido ou ainda tem alguma dúvida?

Uma resposta em “Redes sociais do meu negócio, crio uma conta ou uso a minha?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram